We bring the secret to the well-being of your body and mind
Óleo de cânhamo para o cabelo: todos os benefícios dos cosméticos naturais

Óleo de cânhamo para o cabelo: todos os benefícios dos cosméticos naturais

Escrito em 09 de ago. de 2021

O óleo de cânhamo tem vindo a marcar mais presença no mundo da cosmética natural, que cada vez mais se volta para soluções verdes, respeitando o meio ambiente e a saúde da pessoa. Nesse sentido, diversos estudos vieram demonstrar os inúmeros benefícios que o uso do óleo de cânhamo pode trazer tanto para a pele quanto para o couro cabeludo.

O óleo de cânhamo (não confundir com óleo de CBD) é obtido por prensagem a frio das sementes, sem o uso de solventes que, em conjunto com altas temperaturas, afetariam as suas propriedades.

O alto teor de nutrientes (como ácidos gordos ómega 3 e ómega 6, vitamina E e vitaminas B), favorece o fortalecimento do couro cabeludo, nutrindo profundamente o cabelo e evitando que ele caia.

Indicado para mulheres e homens, o óleo de semente de cânhamo é o ingrediente perfeito para quem quer cuidar do cabelo sem recorrer a produtos químicos.

Como hidratar pele seca e com coceira?

O Shampoo Honey Hemp da coleção The Secret Pot combina a ação nutritiva do mel com as propriedades do cânhamo, o que o torna particularmente adequado para cabelos secos ou quebradiços.

O óleo de semente de cânhamo é capaz de estimular a formação de queratina, uma proteína importante para o bem-estar dos fios, ajudando assim a revigorar e prevenir a quebra.

Além disso, a ação hidratante do óleo de cânhamo é excelente para o tratamento da pele seca com tendência à formação de caspa: se não for tratada adequadamente, o desconforto gerado pela pele seca pode degenerar em irritação, às vezes até muito dolorosa e difícil de ser erradicado. Penetrando profundamente nos tecidos e fibras dos cabelos, o óleo de cânhamo restaura a sua hidratação e equilíbrio, evitando coceiras incómodas.

O remédio natural para cabelos encaracolados e danificados

Dentro da nossa gama de cosméticos, temos ainda outro produto à base de óleo de cânhamo para cabelos, o Honey Hemp Conditioner, o condicionador desembaraçante capaz de amaciar até os cabelos mais difíceis, ideal principalmente para cabelos longos ou encaracolados.

Usado em combinação com o shampoo, o condicionador Honey Hemp hidrata profundamente o couro cabeludo, tornando-o brilhante e sedoso ao toque.

O óleo de cânhamo tem a forte ação regeneradora nos cabelos, principalmente após períodos de stress físico ou emocional, ou no final do verão, quando os cabelos estão mais danificados pelo sol e pelo sal.

Como aplicar?

Aplique nos cabelos molhados após a lavagem, deixe pelo menos 4-5 minutos e enxague abundantemente. Dentro de algumas semanas, haverá melhorias significativas: o cabelo aparecerá significativamente revigorado e a quantidade de cabelo que caía ao escovar será reduzida à metade.

 

As informações de saúde publicadas nesta página são apenas para fins de informação geral e não substituem o conselho médico profissional. Portanto, antes de realizar qualquer ação com base nestas informações, recomendamos que consulte um médico ou outro profissional de saúde. Não fornecemos nenhum conselho de saúde.
Bem-vindo ao SecretPot.Pt
Clicando no botão, declara que tem mais de 18 anos.
ENTRAR