We bring the secret to the well-being of your body and mind
Como preparar um chá de cânhamo

Como preparar um chá de cânhamo

Escrito em 20 de dez. de 2020

A preparação de bebidas e infusões à base de cânhamo é um dos métodos de extração da planta mais antigos, mas, ao mesmo tempo, menos utilizado. Provavelmente deve-se ao facto do tempo de preparação do chá de cânhamo ser mais moroso do que outros procedimentos mais conhecidos, mas muito menos saudáveis, tal como fumar. Mas, munindo-nos de um pouco de paciência, é possível obter uma bebida saudável e relaxante, excelente principalmente para quem sofre de dores de garganta ou sofre de problemas respiratórios.

O cânhamo é uma planta com diversos benefícios, principalmente conhecida pelos seus efeitos analgésicos e ansiolíticos, provenientes do canabidiol (CBD), o ingrediente ativo do cânhamo que induz o sono e ajuda na digestão, indicado antes de deitar.

Seguindo estes passos simples, poderá aprenderá a preparar o seu próprio chá de ervas antes de dormir, usando as inflorescências de cannabis light e alguns outros ingredientes que quase certamente já existem na sua cozinha.

1. Colocar as inflorescências picadas num filtro ou saquinho de chá

Depois de separar cuidadosamente as inflorescências de cannabis das sementes e galhos (se houver), pique-as, mas tenha em atenção de forma a não picar em pedaços excessivamente pequenos. Coloque a mistura obtida num filtro ou, em alternativa, um saquinho de chá sem conteúdo, fechando bem as partes cortadas para evitar derrames.

2. Ferva a água numa panela com a cannabis

Encha uma panela com água fria e mergulhe o filtro que preparou. A dosagem deve ser de 250 ml de água para no máximo 200 mg de cânhamo. Em seguida, coloque a panela no lume e, quando atingir o ponto de ebulição, tape e deixe ferver pelo menos 15 minutos.

Uma dica útil é adicionar sempre um pouco de água durante a fervedura, para compensar a quantidade evaporada.

3. Adicione leite

Depois de ferver, adicione cerca de 15 cl de leite. É importante relembrar que os ingredientes ativos do cânhamo são solúveis em gordura e não solúveis em água. Portanto, é necessário adicionar gorduras para torná-los solúveis. Por fim, deixe no fogão por mais 10 minutos, mantendo o lume baixo.

Mesmo sem a adição de um ingrediente gorduroso, é possível obter o seu chá de cânhamo, mas tenha em mente que os efeitos relaxantes e calmantes do CBD serão muito mais suaves.

4. O seu chá de cânhamo está pronto!

Depois de deixar arrefecer por alguns minutos, pode adcionar ao seu gosto mel ou açúcar. Uma vez feito isso, tudo o que precisa fazer é desfrutar do seu chá e desfrutar do seu momento de relaxamento!

Bem-vindo ao SecretPot.Pt
Clicando no botão, declara que tem mais de 18 anos.
ENTRAR