We bring the secret to the well-being of your body and mind
Propriedades do óleo de semente de cânhamo como cosmético

Propriedades do óleo de semente de cânhamo como cosmético

Escrito em 01 de mar. de 2021

O óleo de cânhamo é um produto totalmente natural, obtido a partir de sementes de cannabis sativa, tornando-o um produto cosmético ideal para o cuidado da pele de todos, incluindo crianças e pessoas com pele delicada e sensível.

Os benefícios do óleo de cânhamo para uso cosmético

O óleo de cânhamo para a pele caracteriza-se por ter uma cor verde clara, com tonalidades mais intensas, um cheiro marcante e um sabor semelhante ao das avelãs, sendo usado principalmente em cosméticos. Os seus princípios ativos permitem atrasar o processo de envelhecimento, prevenindo rugas, ressecamento, vermelhidão e gretas.

Para além disso, os lipídos do óleo de cânhamo para uso cosmético conferem um efeito elástico à epiderme. Mas não só. Com base no que surgiu de estudos científicos, como o publicado no Journal of Clinical Investigation, os melhores resultados do uso de óleo de cânhamo para pele do rosto e do corpo ocorrem em peles com tendência a acne: das análises realizadas, conclui-se que o óleo contido nos cosméticos de cânhamo, diminui a produção de sebo e equilibra-o, reduzindo a inflamação.

Como usar óleo de cânhamo para a pele

O óleo de cânhamo para a pele exerce as suas ações benéficas de forma mais eficaz se for aplicado na pele após um bom banho quente: é o momento em que os poros da pele estão mais abertos. Também deve ser aplicado antes de se expor ao frio e ao ar livre em locais com vento.

E será que existem contra-indicações ao uso do óleo de cânhamo para a pele? Não há qualquer contra-indicação evidenciada, pelo contrário: ele não só é útil para hidratar a epiderme, mas pode ser aplicado para aliviar irritações e para restaurar a pele também em casos de dermatite, psoríase, eritema e micose.

A alta ação antioxidante torna o óleo de semente de cânhamo também importante para prevenir o envelhecimento da pele e neutralizar os sinais de envelhecimento.

Óleo de cânhamo em cremes: Reparação e Antienvelhecimento da Pele

O óleo de cânhamo contém uma combinação preciosa de ácidos gordos ómega 3 e ómega 5 com ação hidratante e protetora.

O Creme Reparador de Pele, também à base de aloe vera e células-tronco, tem uma formulação indicada para o tratamento de peles secas e sensíveis, com ação nutritiva e reparadora.

Nos cosméticos de cânhamo, em associação com ácido hialurónico e outros componentes 100% naturais, como no creme facial anti-envelhecimento, o canabidiol neutraliza com eficácia os sinais de envelhecimento e a formação de linhas de expressão, estimula a microcirculação e renova a pele, protegendo a pele.

Bem-vindo ao SecretPot.Pt
Clicando no botão, declara que tem mais de 18 anos.
ENTRAR